Bioenhancers: uma inovação para garantir a qualidade de vida dos pets

É essencial oferecer o melhor acompanhamento para os bichinhos em casos de doenças. Mas é possível realizar a prevenção com tratamentos avançados!

Pensando nisso, a Tudodvet adquiriu novos Bioenhancers: ativos para prolongar a vida do animal! São estratégias para a melhoria da biodisponibilidade, ou seja, a capacidade de absorção das substâncias, com o intuito de evitar doenças e distúrbios nutricionais. Essa abordagem tem o objetivo de potencializar os fitoativos e os nutracêuticos administrados por via oral. 

Para que uma medicação exerça sua atividade de forma completa, é necessário que chegue ao local de ação na quantidade certa, seja liberada e atinja a circulação. No caso dos nutracêuticos, por exemplo, há dois fatores: a solubilidade e a permeabilidade gastrintestinal do fármaco. Para facilitar esse processo, entra o bio-potenciador, um conjunto de fito-moléculas que, em baixas doses, promovem a atividade biológica da droga. 

Embora os bioenhancers não possuam efeitos terapêuticos sozinhos, quando combinados com constituintes ativos, eles possibilitam maior eficácia do tratamento em doses reduzidas. Além disso, diminuem os riscos de reações adversas e efeitos colaterais, sendo não tóxicos para animais e fáceis de formular. São eles:

Bioperine®

É um extrato obtido a partir de frutos de pimenta preta, com 95% de piperina. A substância pode melhorar a absorção dos nutrientes em até 30%, estimulando o transporte ativo de aminoácidos, aumentando a ação de suplementos e a receptividade das células alvo. Tem a vantagem de ser completamente natural e possuir poder antioxidante e anti-inflamatório. Indica-se associações com: cúrcuma, betacaroteno, coenzima Q 10, resveratrol e selênio.

Produtos desenvolvidos com tecnologia Phytosome

Para agilizar o sistema de entrega de fitoativos, contamos com  a tecnologia Phytosome, através de fitossomos que produzem melhores resultados do que os extratos de ervas convencionais. São compostos com fosfolipídios, que possuem propriedades emulsificantes e impedem a degradação dos componentes pelas secreções digestivas e bactérias intestinais.

Através dela, estamos lançando complexos moleculares que combinam o ativo com outros constituintes, veja abaixo:

Coenzima Q10 Phytosome®

Padronizado em Coenzima Q10, auxilia na solubilidade dos fluídos intestinais em até 14 vezes se comparado com a tradicional, tornando-a três vezes mais biodisponível. Eficácia garantida, com apenas uma dose por dia!

Epigalocatequina Galato Phytossome®

É um extrato purificado de Catequinas, enriquecido em galato de epigalocatequina e descafeinado. Sua ação permite a redução de peso corporal, estimulando a atividade hepatoprotetora da fosfatidilcolina.

Quercetina Phytosome®

Trazendo a Quercetina Phytosome, aumenta a biodisponibilidade em até 20 vezes em comparação com a forma convencional, possibilitando a redução de dose. Possui ação anti-inflamatória e antioxidante.

Silibin Phytosome®

Utiliza o princípio extraído do fruto do Cardus mariana, Silimarina, uma combinação do flavonoide silibinina com outros componentes como a isosilibinina, silidianina e silicristina. O produto fornece proteção hepática, atingindo o fígado rapidamente. Além disso, tem capacidade de quelação de ferro.

Curcuvet – Cúrcuma Phytosome®

Criado através da fração exclusiva da curcumina formulada com o sistema de liberação Phytosome, com aumento de quase 30 vezes na biodisponibilidade. Seus diversos benefícios incluem a manutenção da resposta inflamatória, além de melhorar a saúde ocular, das articulações e dos músculos e oferecer suporte gastrointestinal e hepático. É recomendado para pacientes oncológicos.

Cureit – Cúrcuma com tecnologia PNS

Há ainda o uso da tecnologia “Sandwich Polar Non-Polar” (PNS), em que a curcumina é inserida na matriz de cúrcuma natural. O método aumenta em dez vezes a ação da substância, facilitando a absorção através das paredes do intestino. É altamente bio eficiente, graças à constituição da matriz do açafrão em fibras dietéticas e proteínas solúveis em água. Em função de seu processo de obtenção, também oferece turmerina 5-kd-peptídeo, sesquiterpenos e polissacarídeos ácidos, sendo considerado um insumo terapêutico eficaz.

Ativo Bônus Inovação – Própolis Verde

Com potente ação antibiótica, o própolis em pó auxilia na saúde imunológica dos pets. Atua contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, assim como as aeróbias e anaeróbias. Age contra inflamações, proporcionando aumento de citocinas anti-inflamatórias.
Elaboradas para o aumento da proteção e qualidade de vida, as fórmulas com Bioenhancers e as outras inovações proporcionam inúmeros ganhos. Se quiser saber mais, entre em contato com a Tudodvet! Sempre um passo à frente nas inovações!

Open chat
Fale com a Tudodvet!