Inove: descubra as tendências para o futuro da medicina veterinária

Os tutores estão cada vez mais exigentes em se tratando da qualidade de vida dos seus pets. Isso tem levado o mercado a buscar cada vez mais inovações. Conheça e se atualize sobre algumas delas!

Os animais de estimação são considerados membros da família, e isso fez com que o faturamento das clínicas aumentasse consideravelmente nos últimos anos. Em 2019, foram gastos cerca de R$ 22 bilhões em produtos, cuidados e alimentícios, de acordo com a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). 

A especialização é um enorme diferencial: os clientes dão preferência a profissionais qualificados, seja em cursos, pós-graduação, residência médica, mestrado ou doutorado. Há diversas possibilidades dentro desse campo, como cirurgias de pequeno porte, diagnóstico por imagem, dermatologia, cardiologia, entre outras. Para quem pretende estar à frente do empreendimento, é possível se especializar em gestão de negócios veterinários, estudando, entre outras coisas, marketing e administração de empresas.  

O uso de equipamentos de última geração é uma forte tendência. Os novos aparelhos de ressonância magnética, radiologia, ultrassonografia e tomografia estão mais avançados para garantir o máximo conforto dos pets no momento dos exames. Proporcionando diagnósticos mais precisos, as novas tecnologias são portáteis e mais fáceis de transportar. Além disso, oferecem grande redução de custos e preços mais competitivos. 

Uma área que também tem crescido é a veterinária integrativa/alternativa. A acupuntura, por exemplo, tem recebido alta na procura, e a atividade é reconhecida pelo CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária) desde 2014. Porém, ainda há poucos profissionais, o que é uma oportunidade para entrar nesse meio. Há opções como a fitoterapia, aromaterapia, nutracêuticos,  entre outros. Dessa forma, é possível diminuir, por exemplo, os procedimentos invasivos. Outro assunto que tem interessado o público no contexto atual é a sustentabilidade. Por isso, é interessante reduzir o consumo de recursos naturais e adotar práticas conscientes.

Pensando no constante aprimoramento do segmento, o Grupo Tudodvet possui uma divisão focada especificamente em capacitações voltadas para a atualização de médicos veterinários e toda sua equipe. Outro atendimento oferecido aqui é voltado para a melhoria de ferramentas e equipamentos, para que as clínicas e hospitais estejam sempre em sintonia com as melhores tecnologias. E, tratando-se de opções inovadoras para os tratamentos dos pets, apresentamos várias possibilidades de produtos, preparados com exclusividade!
Com todos esses caminhos, o mais importante é pensar além dos métodos tradicionais, oferecendo atendimento personalizado, fórmulas individuais, investindo em publicidade e excelência nos serviços. Se manter atualizado é essencial para potencializar seus conhecimentos. Dessa forma, é possível ter mais sucesso na sua carreira e resultados positivos com os clientes!

Open chat
Fale com a Tudodvet!