Jornal do Brasil: Projeto ‘Tampinha do Bem RJ’ arrecada tampas plásticas em prol da causa animal

Por Daniela Calcia. Publicado 25/09/2019.

A comerciante Cátia Viana começou a resgatar animais abandonados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e criou a página ‘Amigo de Quatro Patas’ no Facebook para divulgar os pets para adoção e pedir ajuda com lar temporário e ração. Mas ao conhecer um projeto sobre reciclagem de tampas plásticas em prol da causa animal em São Paulo, criou um perfil no instagram em agosto, ‘Tampinha do Bem RJ’, para recolher doações de tampinhas e planeja fazer a primeira venda em dezembro para reverter em prol da causa animal. A coluna conversou com Cátia, confira a entrevista e saiba como participar ou adotar um pet.

“No início eu só alimentava animais de rua, enchia vários saquinhos com ração, iguais aos usados para sacolé, e ia distribuindo para os pets durante minhas caminhadas matinais. Viajei de carro para Goiás e alimentei diversos animais pela estrada. Mas isso não bastava, não podia deixar aqueles animais nas ruas. Comecei a resgatar alguns cães e criei a página no facebook e até então gastava tudo do meu bolso. Com a ajuda de amigas protetoras na divulgação pelas redes sociais, consegui lar temporário e ajuda para castração e muitas doações de ração”, revela Cátia, que conta com quase 300 mil seguidores na página.

As doações de tampas plásticas são recolhidas pela própria Cátia. “As pessoas entram em contato comigo pelas redes sociais ou pelo meu whatsapp e eu mesma vou buscar, em qualquer lugar do Rio, principalmente na Baixada”. O projeto aceita diversos tipos de tampas: “Água, refrigerante, mate, suco, margarina, leite, requeijão, maionese, catchup, Nutella, sorvete, desinfetante, detergente, sabão, amaciante, pasta de dente, desodorante, shampoo, creme, hidratante, cosméticos, canetas, entre outras. Elas precisam ser lavadas e então depois eu separo por cor, para conseguir um valor mais alto pela venda”, explica.

Em dezembro, Cátia planeja realizar a primeira venda das tampas. “Vamos reverter tudo em medicamentos, castração e ração”, comemora. Quem quiser doar tampas, ração, medicamentos, ser ponto de coleta ou adotar um animal resgatado por Cátia, basta entrar em contato pelas redes sociais ou pelo whatsapp: 21 98641-2948. “Comece esse projeto na sua cidade. Seja a voz desses seres inocentes. Você é capaz!”, sugere. Sim, todos podemos ajudar de alguma forma e a coluna fica muito feliz em divulgar mais um projeto em benefício dos nossos anjinhos!
Fonte: https://www.jb.com.br/colunistas/jbicho__cia/2019/09/1016391-projeto–tampinha-do-bem-rj–arrecada-tampas-plasticas-em-prol-da-causa-animal.html

Open chat
Fale com a Tudodvet!