Tudodvet

Conheça os benefícios da Coenzima Q10 Phytosome para a saúde do seu pet!

A coenzima Q10 é uma benzoquinona lipossolúvel essencial para diversas atividades relacionadas ao metabolismo energético. Está presente na membrana mitocondrial interna, e participa da síntese de adenosina trifosfato (ATP), dos processos celulares, transporte de elétrons, fosforilação e respiração oxidativa, e ainda tem papel antioxidante.

A coenzima Q10 é utilizada na terapia de doenças cardíacas, ou Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), como na doença cardíaca isquêmica, hipertensão, arritmias, e também em doenças imunológicas, oncológicas e neurológicas, por causarem um aumento na demanda energética do organismo. Desempenha ação a nível celular e corrige algumas deficiências que levam ao agravamento das doenças cardíacas, tais como a correção no consumo de energia e o estresse oxidante que são fundamentais nestas condições. 

É importante em todos os processos dependentes de energia no coração, como a contração do miocárdio e o funcionamento dos canais de membrana, que são regulados pelo ATP. Este suplemento afeta de forma favorável o funcionamento cardíaco na ICC, melhorando a atuação bioenergética na mitocôndria, mostrando ação hipotensora nos miócitos e combatendo o estresse oxidativo. No tratamento da cardiopatia, a utilidade da Coenzima Q10 pode se relacionar com a sua capacidade de aumentar a síntese de ATP com maior contratilidade miocárdica. É importante para preservar a fosforilação oxidativa e redução dos prejuízos no miocárdio durante as condições de estresse metabólico. Atua, também, na estabilização da membrana, preserva a atividade da bomba sódio potássio ATPase e também estabiliza os canais iônicos dependentes de cálcio no miocárdio.

A Coenzima Q10 Phytosome é a combinação entre a coenzima Q10 e a fosfatidilcolina de óleos vegetais e outros ingredientes, submetidos a um processo de fabricação específico e patenteado e é responsável pelo aumento da absorção, biodisponibilidade e garantia da eficácia do ativo.

Diferenciais da Coenzima Q10 Phytosome: 

  • Três vezes mais BIODISPONÍVEL do que a Coenzima Q10 pura;
  • Aumenta a SOLUBILIDADE da Coenzima Q 10 em até 14 vezes;
  • Eficácia Garantida;
  • Mais absorção;
  • Dose única diária.

Indicações clínicas

  • Insuficiência Cardíaca Congestiva
  • Hipertensão arterial

Doses para cães e gatos: 25 – 50 mg/animal a cada 24 horas, VO.

Sugestão de formulações:

1) Sugestão de formulação para saúde cardiovascular e ação antioxidante em cães e gatos:

Coenzima Q10 Phytosome 25 – 50 mg/animal

Astaxantina 0,5 mg/kg

Cápsula qsp 1 dose

Posologia: dar 1 dose a cada 24 horas ou a critério do médico veterinário

*pode ser manipulado em: pasta oral, suspensão oral e biscoito.

2) Sugestão de formulação para regeneração do tecido cardíaco em cães e gatos:

Coenzima Q10 Phytosome 25 – 50 mg/animal

Colostro 7,0 mg/kg

Cápsula qsp 1 dose

Posologia: dar 1 dose a cada 24 horas ou a critério do médico veterinário.

*pode ser manipulado em: pasta oral, suspensão oral e biscoito.

Fale com a Tudodvet!