Tudodvet

O seu cãozinho tem dificuldades de fazer no lugar certo?

Muitos tutores relatam passar por grandes dificuldades quando estão ensinando seus cães a fazerem no lugar certo. Mas o que poucos sabem é que, para completar essa tarefa, apenas três coisas são necessárias: disciplina, persistência e paciência.

Pensando em ajudar você nessa empreitada, reunimos algumas dicas importantes e práticas para você levar em consideração no decorrer desse processo. Confira:

  •  Escolha um lugarzinho bastante espaçoso para ser o banheirinho do seu bichinho. Dê preferência por um ambiente longe do local onde o seu pet dorme e se alimenta.
  • Normalmente, os bichinhos sentem mais vontade de fazer as necessidades após sonecas, refeições e atividades físicas. Por isso, o ideal é acompanhar o seu animal de estimação até o banheiro nesses momentos. 
  • Notou que o seu pet está dando voltas ao redor de si? Não perca tempo e o guie até o local estipulado por você.
  • Mantenha sempre o local do banheiro bem higienizado. Caso não esteja, é comum que o bichinho procure outro cantinho da casa para fazer as necessidades. Recomendamos que você tenha um segundo local pronto na sua casa para qualquer emergência!
  • Você já reparou em como o seu cãozinho ama responder a comandos? Você pode utilizar isso a seu favor! Quando ele der os primeiros sinais de que irá fazer suas necessidades, escolha uma palavra de sua preferência, como por exemplo “banheiro”, e o recompense com afetos e petiscos nutritivos, sempre que ele acertar. Logo, o cãozinho irá associar a mensagem e correrá até o banheiro para fazer a tarefa pedida. 
  • Atualmente, no mercado pet, você pode encontrar produtos que transmitem odores que podem auxiliar o seu bichinho a se adequar a fazer as necessidades no lugar escolhido por você. Basta pingar o produto no local! 
  • Evite brigar com o seu cão se, ao longo do treinamento, ele estiver fazendo em locais errados! Isso pode assustá-lo e dificultar ainda mais o ritmo do aprendizado.

Caso após adotar essas dicas o seu pet ainda não esteja fazendo no lugar certo, não se preocupe: o tempo de aprendizagem de cada animal é único, por isso a paciência é peça chave. 

Conte com a TudoDVet para te ajudar nesse processo!

Open chat
Fale com a Tudodvet!