Tudodvet

Quercetina Phytossome: saiba os benefícios para saúde cardiovascular do seu pet

Quercetina Phytossome é um fitoativo inovador, padronizado em 34-42% do polifenólico quercetina e formulado com a exclusiva tecnologia Phytossome. Quando administrada por via oral ela garante alta biodisponibilidade, considerando que a quercetina, devido às suas características de solubilidade, apresenta baixa biodisponibilidade.

As células endoteliais podem regular localmente os vasos sanguíneos. Elas secretam substâncias vasodilatadoras, como óxido nítrico (NO), prostaciclina, fator de hiperpolarização derivado do endotélio, e substâncias vasoconstritoras, como endotelina. 

O estresse oxidativo causado pelo acúmulo dos radicais livres, é a principal causa da disfunção endotelial. Isso pode levar a um desequilíbrio entre a estabilidade da membrana celular endotelial e a permeabilidade, ocasionando uma vasoconstrição e elevação da pressão arterial. 

Estudos mostraram que a Quercetina pode atuar diretamente como um

antioxidante, eliminando os radicais livres e protegendo o endotélio vascular. 

Tem sido amplamente relatado que a Quercetina desempenha um papel importante na prevenção e tratamento da aterosclerose. Sua função é inibir a formação de espécies reativas de oxigênio e prevenir a formação de placas ateroscleróticas pela regulação positiva da óxido nítrico sintetase, além de reduzir os níveis de colesterol, triglicerídeos e ácidos graxos livres.

Benefícios:

  • 20 vezes mais biodisponível que o extrato convencional;
  • Atividade anti-inflamatória;
  • Antioxidante potente;
  • Anti-hipertensivo;
  • Anti-aterosclerótico. 

Dose indicada para cães e gatos: 25 – 80 Mg/Animal a cada 24 horas

Sugestão de formulações:

1) Suplementação com ação antioxidante e cardioprotetora para cães e gatos 20 vezes mais biodisponível que o extrato convencional.

Quercetina Phytossome 25 – 80 mg/animal

Coenzima Q10 Phytossome 25 – 50 mg/animal

Cápsula qsp 1 dose

Posologia; dar 1 dose a cada 24 horas ou a critério do médico veterinário.

*Pode ser manipulado em biscoito, suspensão e pasta oral.

Open chat
Fale com a Tudodvet!