Tudodvet

Saiba o impacto da Apigenina na saúde do seu pet

Amplamente distribuída no reino vegetal, a Apigenina é uma flavona, diretamente associada à redução do risco de desenvolvimento de doenças crônicas devido, principalmente, as suas atividades antioxidantes. Esse ativo é encontrado em maior quantidade na salsa, no aipo, no espinafre, no orégano e no chá de camomila, uma das fontes mais comuns de ingestão da substância a partir de um único ingrediente.


Resultados de pesquisas tem mostrado uma significativa redução dos marcadores de função renal e pancreática, além da restauração da lesão dos tecidos após o uso da Apigenina. Junto disto, estudos também revelaram uma maior produção de células ósseas, podendo ajudar a prevenir a desmineralização na osteoporose e acelerar o crescimento de tecido ósseo em estágios iniciais de cicatrização. 

Outra importante pesquisa destacou o efeito benéfico do tratamento utilizando a Apigenina em animais com pancreatite. Os resultados demonstraram, através de laudos patológicos, comparando o grupo de controle com o grupo usuário da Apigenina, uma melhora da arquitetura do tecido pancreático com redução do processo inflamatório, edema, dilatação ductal e necrose, protegendo o tecido pancreático e reduzindo os danos ao pâncreas. 

Como já mencionado, sua atividade antioxidante e propriedades anticarcinogênicas têm sido estudados como agentes quimiopreventivos em terapia do câncer em cães e gatos, demonstrando em avaliações in vitro o potencial antitumoral contra células cancerígenas caninas, induzindo genes supressores de tumor, apoptose e reduzindo danos no DNA.

A equipe de profissionais Tudodvet acaba de desenvolver uma fórmula totalmente adaptável ao seu pet, oferecendo cada ação benéfica da aplicação da Apigenina: sua atividade antioxidante, anticarcinogênica, antitumoral, anti-inflamatória e renoprotetora.

CONTRA-INDICAÇÕES

Não administrar em animais prenhes

DOSES RECOMENDADAS

CÃES: 0,3 – 0,5 mg/kg a cada 24 horas, vira oral.

GATOS: 0,3 mg/kg a cada 24 horas, vira oral.

SUGESTÃO DE FORMULAÇÕES

1) SUPLEMENTAÇÃO COM POTENTE AÇÃO ANTIOXIDANTE NO TRATAMENTO DO CÂNCER EM CÃES E GATOS

Apigenina 0,3 mg/kg

Luteína 0,25 – 0,5 mg/kg

Suspensão qsp 1 dose

Posologia: dar 1 dose a cada 24 horas ou a critério do médico veterinário.

2) SUPLEMENTAÇÃO INDICADA PARA TRATAMENTO E PREVENÇÃO DA PANCRETITE EM CÃES E GATOS

Apigenina 0,3 mg/kg

Curcumina 5 – 10 mg/kg

Cápsula qsp 1 dose

Posologia: dar 1 dose a cada 24 horas ou a critério do médico veterinário.

Open chat
Fale com a Tudodvet!