Tudodvet

Vai viajar de carro e quer levar o seu pet? Confira algumas dicas importantes

Com os pets cada vez mais presentes no ambiente familiar, alguns tutores adoram planejar viagens e incluir os seus bichinhos de estimação. No entanto, antes de decidir levar o seu pet para uma viagem de carro com a família, é importante saber dos cuidados, das exigências necessárias para manter o conforto e segurança do animal, e dos outros passageiros. 

Além disso, o transporte irregular de pet no carro pode gerar multa, pontos na carteira e até apreensão do veículo por conta da negligência.

Atualmente, o mercado pet oferece vários equipamentos de transportes. Eles  ajudam a levar o seu bichinho de estimação (cães e gatos pequenos) de forma segura e confortável, como o uso das caixas próprias para transporte: as kennel. 

para animais de porte grande, algumas coleiras que se adaptam ao cinto de segurança é o mais recomendado. Agora, confira alguns cuidados essenciais antes e durante a viagem! 

  • Não dê comida durante a viagem do seu pet;
  • Pare o automóvel e desça com o seu cão para possíveis necessidades;
  • Evite que o ar-condicionado fique na temperatura mínima;
  • Leve acessórios do seu pet para que ele se sinta em casa;
  • Tenha a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamado guia de trânsito).

Seguindo todos esses passos, você poderá garantir que seu bichinho não se sinta incomodado ou cause algum transtorno durante o percurso, possibilitando uma viagem tranquila para toda a sua família. 

Fonte: http://www.granvitapet.com.br/area-pet/dicas/10-dicas-para-quem-vai-viajar-de-carro-com-seu-animal-de-estimacao/3

Open chat
Fale com a Tudodvet!